Ultimas por aqui

DIY: Reforma da cabeceira da minha cama

Oláaa, tudo bom ?
A pessoa aqui esta sem trabalhar já faz mais de um mês e com muito tempo ocioso, resolvi então gasta-lo "customizando" a cabeceira da minha cama. Eu particularmente nunca gostei do estilo da minha cabeceira, como eu ganhei da minha mãe, não coloquei defeito e aceitei de bom grado.
Mas passaram se anos, e não estava mais suportando. Também por ter muitas repartições eu estava deixando tudo muito bagunçado, porque assumo: quanto mais espaço mais "tranqueira" eu arrumo pra guardar. O que muito me incomodava também era o fato de não poder encostar a cabeça ou as costas  pra ler um livro ou mexer no notebook.
Então tive um ideia ótima .. rs (sou modesta), retirar todas estas partes que eu não gostava deixando apenas os criados laterais.

  Continue lendo a postagem (:

Sofri um pouco, para desmontar sozinha, mas nada impossível.  Difícil e complicado do processo  foi serrar as madeiras superiores do criado ( da pra perceber na primeira foto ao lado), utilizei uma segueta.
Para a pintura, foi necessário:
- pincel largo
- 2 lixa de parede nº 120 ou 150
- rolinho de tinta espuma (pequeno)
- Fundo branco fosco (Suvinil)
- Esmalte Sintético Branco Gelo - Novacor - Sherwin Williams
- Tinta acrilica piso vermelha - Novacor - Sherwin Williams

O processo não tem segredo: 
- Retirei os puxadores e lixei para dar aderência, passei uma pano úmido para retirar o pó.
- Passei o fundo branco em todo o criado, pois ajuda no rendimento ja dando uma pequena cor branca a peça, deixei secando na varanda da minha casa.
- Após umas 4 horas, passei a primeira demão de tinta esmalte . Obs: tinta esmalte é muito ruim de sair da mão, passei com o máximo cuidado e utilizando uma luva). 
- Após seco, veio a segunda demão em todo o móvel. A terceira demão eu não passei na parte de baixo pois eu queria um detalhe em vermelho ( como observa-se na foto). 
- Apos pintar o detalhe em vermelho deixei secar. ( demora bem a secar, e o fundo branco possui um cheiro bem forte, aconselho a deixar do lado de fora da casa por uns dois dias).

Como podem ver, ainda não coloquei puxadores nas gavetas, pois quero comprar na Rustika Design, pois lá tem muitos modelos, de coroa, flor, etc.. custando R$3,00 mais ou menos por peça. Pretendo quando possível ( R$) comprar esta cabeceira aqui.
Beijooos Brazeel :*

Me encontre nas redes sociais


4 comentários:

  1. gostei dos novos móveis brancos e do cenário mais moderno, mas esse vermelho com amarelo tá muito Mc Donalds pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha - Mc Donalds ..
      Eu quis misturar vermelho e amarelo agora nas cores do quarto, mas as almofadas eu quero ter muitas, com estampas diversas só que ainda não comprei.

      Excluir
  2. Eu gostei das cores. Adoro este contraste entre cores marcantes! Estou precisando reformar alguns móveis também, mas já tem mais de um ano que estou enrolando... haahahahha

    Vou aproveitar o post como inspiração e tentar agilizar no fim de semana! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah faz sim, e me mande fotos para ver ! Reformar, mudar, transformar .. é ótimo.

      Beijos

      Excluir