Ultimas por aqui

| Malu | Minha filha de quatro patas

Malu - minha filhote de Shihtzu - Blog Mais Feminice - Djessica Prado

Oi Gente, hoje vou apresentar para vocês minha filha linda de quatro patas: Malu
Eu ganhei essa bolinha de pelos fofa dia 20 de junho e desde então meu dia a dia mudou totalmente. Como no momento estou sem trabalhar, e fico o dia todo em casa, ela fica o tempo todo me seguindo pela casa e fazendo muita bagunça pela casa. Animou meus dias e minhas noites, e posso afirmar que não tem remedio melhor para aqueles momentos da vida onde estamos um pouco deprimidos com o mundo.
“O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro.” (George Graham Vest)
Após muito pensar sobre um nome ( queria algo geek, tipo nome de personagem de series ou livros ), mas todas opções minha mãe deterstava e até mesmo chegava a rir achando feio. Ex. Anabety (Percy Jackson), Felicity, Katniss, Penny, Ruby, Doroty ... então no fim, lembrei que o nome que sempre quiz colocar quando tivesse uma filha era e é Maria Luiza (nome da minha avó), então chegamos em Malu.
Nome: Malu - Maria Luiza
Raça: Shihtzu com pequines (mãe - pai)
Nascimento: 06 de maio de 2017 
Malu - minha filhote de Shihtzu - Blog Mais Feminice
Foto primeiro dia: aqui ela ainda era quetinha-  não mais  hahaha
Estou pensando em fazer alguns posts sobre o dia a dia com ela, com minha experiencia tendo uma Shihtzu, com suas preferencias com ração, com o adestramento, banho e ate mesmo gastos com ela.
Como eu ja disse, ela é uma ela foi ganhada,  mas não conheci nem o pai nem a mãe dela, mas fiquei sabendo que ela é "misturada", sua mãe é uma Shihtzu e seu pai um pequines.
Dois dias apos a chegada dela (22/06) visitamos uma clinica veterinaria e ela tomou a primeira dose da vacina etica multipla V8 (R$50,00) mas as proximas doses darei a V10. Na clinica recebi muitas informações uteis para o melhor cuidado da Malu - vacinas, castração e cruza, vermifugação, escovação dentaria, ração etc .. - por isso aconselho a sempre irem em veterinarios e não optarem por vacinarem seus bichinhos em agropecuarias, onde na maioria das vezes, não possui pessoas com formação na area.
Ela passou as marcas que ela indica de ração, para uma alimentação saudavel e balanceada, e adquiri então a Quatree Supreme, mas de inicio ela não gostou - visto que foi desmamada de uma vez aos 45 dias, o que pesquisei não é o correto, deveria ter sido aos poucos. Mas agora, quase duas semana depois, ela não pode me ver indo pra perto do lugar que guardo a ração, que ja fica feliz e late toda feliz - toda esfomeada igual eu mesmo . E por ter ficado por ultimo mamando, ela é uma bolinha pesando 1,400g.
O que não tive nos primeiros dias com ela , foram noites de sono. Ela não me deixou dormir, de verdade. E pra conseguir um pouquinho eu tinha que abaixar meu braço - deixando fora da cama - para que ela pudesse deitar em cima . Mas agora ela ja acustou, so que me faz acordar 8:30 da manha todo dia - coisa que eu não fazia a anos rs.
O mais complicado mesmo até então é o xixi dela, que ela faz em qualquer lugar da casa. Mesmo colocando o educador no jornal, raramente ela faz nele. Mas ela ainda é novinha e eu sou brasileira, não desisto nunca. 
Já dei um primeiro banho nela que não foi um sucesso ... hahaha - mas darei outro e se Deus quizer dara tudo certo. Na verdade mesmo, não vejo a hora dela tomar as tres doces da vacina multipla para eu poder levar ela no Pet shop e também passear com ela por ai.

Ela é muito brincalhona e agitada, mas sua "pilha" descarrega rapido. Ela pula, pula e de repente ja esta dormindo profundamente rs. Enquanto estou mexendo no computador, ela é meu cobertor de pé.  
Malu - minha filhote de Shihtzu
Não se enganem com esses olhinhos inocentes e nem essa carinha de recatada .. ela é uma atriz otima e esses dentinhos dela morde tudo que ve pela frente (tadinho do meu pé). E todo dia eu não aguento a fofura dela e sou obrigada e fazer um "book" - e a bichinha é fotogênica hahaha. Daqui uns dias vai ter mais fotos dela do que minhas no meu celular rs. 
Malu - minha filhote de Shihtzu
É o amor da minha vida mesmo essa bolinha de pelos - não tem nem um mês que entrou na minha vida e ja não imagino sem ela.  
“Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a si mesmo.”  (Josh Billings)

2 comentários:

  1. Que coisa mas linda do mundo essa Malu 😍Já estou seguindo o blog se possível passa lá no meu pra conhecer Fla amancio kibelezza😘

    ResponderExcluir