Ultimas por aqui

9 dicas para decorar o quarto de criança

9 dicas para decorar o quarto de criança
Imagem Reprodução - Fonte

No momento de escolher a decoração para o quarto de uma criança surgem diversas dúvidas. Também são várias opções para deixar o ambiente mais bonito. Aqui você vai conferir 9 dicas para realizar essa decoração.

Dicas para decorar o quarto de criança

1 – Espaço para estudos

É indicado sempre deixar um espaço para os estudos, então coloque uma prateleira especialmente para receber os livros da criança. Se ela ainda for pequena, os pais podem ler, e criar esse hábito desde cedo. Outra ideia é colocar uma mesinha, para que a criança possa estudar neste local. De preferência não coloque livros em lugares altos, a criança pode subir para pegar e acabar se machucando.

2 – Quarto colorido

Essa dica vale principalmente para quarto de meninas, se ela já tem idade para decidir, poderá optar pela cor que a menina desejar, principalmente se não consegue escolher a cor favorita. Os meninos podem pintar uma parede de azul, ou desenhar o escudo do seu time. Você pode também escolher colocar vários quadros decorativos nos quartos das crianças, é barato e ajuda bastante na decoração!
Dicas para decorar o quarto de criança

3 – Quarto tecnológico

As inovações tecnológicas tomaram conta do mundo, e com as crianças não é diferente. Quem não está no meio digital pode até ser deixado de lado pelos colegas. Coloque uma bancada com um computador de mesa, ou espaço para notebook, outra opção é uma televisão com videogame. 
Dicas para decorar o quarto de criança -  Adesivo na parede

4 – Adesivos nas paredes

Se não for possível realizar uma pintura, vocês podem escolher por adesivos nas paredes. Se for menino e gostar de algum super-herói, faço como ele decidir, ou então uma menina com desenhos da Barbie. Deixa o seu filho com liberdade para escolher, isso também vai ajudar no seu desenvolvimento.
Dicas para decorar o quarto de criança

5 –Cuidado com a iluminação

A quantidade de luz que entra no ambiente é algo fundamental numa dessas decorações. Procure não colocar uma cortina larga, que não possa ser movida e atrapalhe a luz solar. As lâmpadas também devem ser potentes.
Dicas para decorar o quarto de criança

6 – Espaço para os brinquedos

Assim como o estudo, os brinquedos também devem ter um espaço especial no quarto das crianças. Coloque isso perto do chão, pois é o local onde eles mais serão utilizados. Ensinar eles a guardarem também ajuda a dar disciplina.
Dicas para decorar o quarto de criança


7 – Tapete

Uma boa opção é colocar um tapete que cubra grande espaço, se a criança cair ela não se machuca. Os tapetes pequenos podem atrapalhar, se a criança correr ou escorregar poderá bater a cabeça. Eles vão ajudar a diminuir o impacto, todo o cuidado com os pequenos é pouco. É interessante colocar um tapete com tecido bem gostoso e não com muita profundidade, pois pode acabar perdendo pecinhas de brinquedo no meio, e convenhamos, ninguém gosta de pisar descalço em um Lego, rsrsrs...
Dicas para decorar o quarto de criança

8 – Faça um quarto diferente

Os pais e os filhos devem utilizar a criatividade no momento da colocação dos móveis no quarto. Não necessariamente a cama deve estar num local padrão. Quem optar por esse estilo pode usar objetos com formatos diferentes.
Dicas para decorar o quarto de criança

9 – Quarto para criança grande

Quando a criança já cresceu e está chegando à pré-adolescência ela pode não gostar mais do seu quarto. Os pais devem deixar os filhos a vontade, para que eles decidam quais mudanças realizar, claro, tudo dentro dos limites. Nessa idade eles já não vão mais gostar de ter as paredes com desenhos, então não faz sentido manter o estilo.

Veja mais postagens sobre decoração aqui no blog

Nenhum comentário