Destaques

|Falando de series| Você deve assistir Gilmore Girls

Você já assistiu Gilmore Girls ?

Se a resposta foi negativa, não sabe o que esta perdendo - corre para a Netflix, eu assisti todas temporadas em agosto - sou a louca das maratonas. Gilmore Girls, ou Tal mãe, tal filha - como é conhecida em português - é uma serie que indico sem pensar duas vezes. A serie da CW, estreou em 5 de outubro de 2000, acabando em 15 de maio de 2007, com sete temporadas, mostrando o cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore (Alexis Bledel), que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut.
Gilmore Girls - Tal mãe, tal filha
Netflix: Revival - Um ano para recordar; estreia 25 de novembro
E após nove anos do ultimo episódio, a Netflix  retornara com um revival da serie no próximo dia 25 de novembro, com 4 episódios de 90 minutos de duração e cada um será ambientado em uma estação (Inverno, Primavera, Verão e Outono), totalizando um ano da vida de Lorelai, Rory, Emily e todos os personagens peculiares de Stars Hollow.. Então ainda da tempo de assistir toda a temporada antes dos novos episódios. 
  
Um pouco sobre Gilmore Girls:  A serie foca na relação entre a mãe e a filha, que além dos laços familiares são melhores amigas. Isso foi o que mais me encantou na serie, pois apesar de  não ser tão "abertamente" minha relação com minha mãe, ela é minha melhor confidente. Além disso, uma coisa legal da serie, é a interação entre todos os vizinhos. São personagens únicos, onde todos se ajudam, e todos sabem da vida um dos outros - típico de cidade do interior.  E as festas e festivais ? Nunca vi ter tantas assim, eu queria muito morar nesta cidade. Outro motivo que fez a serie ganhar meu coração é as inúmeras citações de livros e filmes (minhas paixões, juntamente a series rs), além do fato das duas serem viciadas em café - também sou.
Gilmore Girls - Stars Hallow
Povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut.

A série é super aclamada pelo publico e critica,  explora bem os diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais. Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, frequentes referências à cultura popular e política, e comentários sociais, manifestados mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais da alta sociedade Richard Gilmore (Edward Herrmann) e Emily Gilmore (Kelly Bishop).