Destaques

Resenha: As Crônicas de Nárnia, C.S. Lewis

Mais uma resenha de livro eeeeeh !   
E dessa vez é sobre As Crônicas de Nárnia - Volume único do autor C.S. Lewis. Confesso que tenho esse livro a muitos anos, comecei a ler e parei na primeira historia por motivos de força maior, como preguiça e a historia naquele momento não me prendeu, mas devido estar no Desafio Literário e esse mês um dos livros serem de cronica o peguei novamente, e tudo mudou .
resumo de todas as historias do livro as Cronicas de Nárnia
Eu que sempre gostei dos filmes, pensava enganosamente que no livro seria só Pedro, Susana , Edmundo e Lúcia, mas são muitas historias e muitos personagens bastante ricos e interessantes.
As Crônicas de Nárnia tratam-se de histórias que se complementam, com um enfoque para ser lido por  um público juvenil,  com um tom leve e "conselhos" sobre o certo e errado, cheio de personagens, animais falantes e vilões que não se dão bem, graças a Deus. Mas não pensem que é apenas pra criança, você pode surpreender-se. E também a ideia é nunca deixar a criança interior morrer, né ?! hahaha. E também o livro é considerado um clássico da literatura fantástica e infantil, o que significa que você deve com certeza lê-lo.

As crônicas de Nárnia de C.S. Lewis

sinopse as cronicas de narnia
O livro é um volume com sete crônicas de fantasia. Tem muito toque religioso - ao ler você saberá bem quem é Aslam, o leão - principalmente na criação e no fim do mundo, o que gerou e gera muitas criticas sobre o livro.Mas eu não sou dessas que critica tudo não rs.
"Em seu mundo eu tenho outro nome. Devem aprender a me reconhecer nele. Foi pra isso que foram trazidos para Nárnia. Tendo me conhecido um pouco aqui, podem me reconhecer melhor lá."
É bem extenso, as letras por ser um volume único são um tanto quanto pequenas e as paginas são brancas o que não é muito legal, mas há em cada crônica e cada capitulo ilustrações lindas e a capa com Aslam é um amor. Por muitas vezes você pode vir a querer ser um Narniano, ou ter um guarda roupa mágico. É um livro que farei meus filhos lerem (caso um dia venha a ter algum). O que mais gostei do livro, é que ele é cheio de frases de efeito. Aquelas frases lindas, filosóficas e cheias de significado, que você quer anotar em um papel, postar nas redes sociais.
Confesso que o livro, para mim, alguns momentos foi um pouco cansativo, mas isso pode ser devido o gênero não ser o dos meus preferidos, pois gosto de romance e temas sobrenaturais (vampiros e afins).
Vou tentar sucinta nos resumos (contem Spoiler) das historias, mas mesmo assim pode ser bem grande a resenha/resumo das historias -  mas vou me esforçar pra que não seja rs. Se quiser saber mais sobre algum dos contos, é só continuar a ler a postagem