Ultimas por aqui

[Histórico de Leitura] Livros lidos em Outubro

Historico de leitura - Livros lidos em de outubro de 2016 Olá pessoas.Tudo bem ? 
E ja chegamos no ultimo mês do ano ... ehhh. E eu venho pra mostrar meu histórico de leitura de outubro - atrasada eu ? Imagina! - hahahah . Em outubro eu orgulhosamente li dez livros . Sete desses físicos e três digitais (e-book).

Historico de leitura de outubro 2016 Alice No País das Maravilhas: É quase impossível encontrar alguém que não conheça sobre o universo de Alice e o Pais das Maravilhas. Eu sempre amei os filmes, mas nunca tinha me dado o prazer da leitura. O incrível mundo criado por Lewis Carroll, com uma garotinha muito curiosa que vive uma super aventura no meio a animais falantes.
"Quando eu lia contos de fadas, achava que aquele tipo de coisa não acontecia de fato. Agora, cá estou eu metida no meio de um. Tenho certeza de que deve haver um livro escrito sobre mim, deve haver(..)"
Lagarta fumante, um gato risonho com o poder de desaparecer, um chapeleiro maluco (meu personagem preferido).. 
"“O tempo não tolera ser marcado. Mas se você se relacionar bem com ele, ele pode fazer quase tudo o que você quiser com as horas.”"
Entre um cresce e encolhe, cresce, encolhe, cresce e encolhe – interminável …e em quase todo o livro você fica se perguntando : “que loucura é esta ?” , mas apesar de muitas vezes nada fazer sentido a historia é encantadora, e os personagens bem construidos, você tem que abrir a imaginação, deixar fluir e se divertir com frases como essa: "“Comece pelo começo – disse o Rei, serio – e continue até o fim. Então, pare.”" A narrativa é fácil e rápida, pois o livro tem apenas 105 paginas, além de ilustrações bem bonitas em paginas inteiras e muitas canções e poesias. É um livro infantil, que ao meu ver todas crianças deveriam ler. Um texto cheio de peculiaridades e fantasias, para despertar o lado criativo e a imaginação do leitor. O gênero infantil não é preferido – confesso – mas esta obra de Lewis Carrol é um clássico de 1865, e não poderia ficar sem conhece-la. Como dizem por ai “Um clássico sempre precisa ser lido. ““"Tudo tem uma moral, é só buscar.”"
Percy Jackson & Os Olimpianos - Os Arquivos do Semideus: Este livro é como se fosse contos, da continuação da historia de Percy Jackson e Os Olimpianos. Só aconselho a leitura, após ter lido todos da serie - O ladrão de Raios, O mar de monstros, A maldição do Titã, A batalha do labirinto e o Ultimo Olimpiano. Ele traz certa de três contos, além de informações aleatórias como um bate-papo com alguns personagens, informações, e fotos. Ótima pedida para fãs de Percy - como eu. 
"Se você está lendo este livro, só posso me desculpar. Sua vida está prestes a ficar muito perigosa."
As Crônicas de Bane: Magnus é um personagem riquíssimo, tanto de historias quanto de cultura. Um ser do submundo, imortal, um famoso feiticeiro, que ama curtir a vida, roupas chamativas e se entregar a amores e libertinagem, de corpo e alma.    Com este livro conseguimos adentrar em sua longa vida, conhecendo seus antigos amores, suas desilusões - que são muitas, suas aventuras e peripécias pelo mundo, e principalmente como ele sempre ajudou aos caçadores de sombras. (..) (Veja a resenha completa aqui no blog)
A Rainha VermelhaUma das belezinhas mais linda e emocionante que li este ano. Uma distopia de tirar o fôlego, que indico sem medo a qualquer um. Num mundo onde a cor do sangue divide as pessoas, um menina, Mare, será responsável por toda a reviravolta e mudança de um reino.
 "Nos contos de fadas, a garota pobre sorri ao se tornar princesa. No momento, não sei se voltarei a sorrir algum dia. " - Pág. 125
Harry Potter e a Pedra Filosofal: Acreditem ou não, apesar de amante de livros, nunca havia lido nenhum livro da saga Harry Potter. E não sei explicar o motivo de tal erro. Mas foi remediado e aos 23 anos e 11 meses, finalmente li esse amorzinho. Já era apaixonada pela historia desde o inicio dos tempos, através dos filmes, mas ainda não tinha me dado o prazer da leitura. Se eu pudesse voltar ao tempo...
" É preciso ter coragem para enfrentar os inimigos, e ainda mais para enfrentar os amigos." - Alvo Dumbledore
The kiss of deception: Outra distopia incrível que eu li este ano. Lia está presa a um casamento arranjado - com um príncipe que nunca viu na vida - que ela não deseja, então no dia da cerimônia, decide fugir em busca da sua liberdade. Vai para um vilarejo, mas sem saber, dois homens estão em sua busca: um deles é o príncipe com quem deveria ter se casado, e o outro um assassino enviado pelo reino inimigo para matá-la. Em uma narrativa que intercala locutores, o que particularmente gosto muito -  ao longo da leitura, não sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino.
Resenha futuramente aqui no blog. 
Jackaby: Gostei muito ao ler a sinopse, todo o lado investigativo, misterioso e sobrenatural. Comecei bem empolgada a leitura, pois como dito na capa “ Para os fãs de Sherlock Holmes e Doctor Who” - que são duas series que gosto muito, foi o que me levou a compra da obra.
Abigail Rook, cansou de sua vida pacata e fugiu de casa, buscando aventuras inesquecíveis. Depois de certo tempo procurando dinossauros, vai para New Fiddlehan e na sua busca de emprego, se depara com o detetive R.F. Jackaby, que esta a procura de uma assistente. Ele é bem peculiar, excêntrico, além de bem inteligente e do fato de conseguir enxergar o sobrenatural e extraordinário, ou como se denomina-se, é um Vidente. No seu primeiro dia, começam a investigar um assassinato que acaba se tornando uma serie de crimes, levando-os a acreditar que há um serial killer solto na cidade. Todo o livro se passa nessa trama e na busca de encontrar esse homem ou esse ser sobrenatural. O livro é infanto-juvenil, com mistério e fantasia. Eu gostei bem dos personagens, avaliando os separadamente, mas não consegui ver conexão nem emoção entre eles. Jackaby salva todo o livro, sendo sagaz, de poucas palavras e personalidade única - bem estilo Sherlook como prometido.
A edição é bem bonita - sendo a capa o que me chamou mais atenção na hora da compra. As páginas são amareladas com letras de tamanho bom, narrado pela Abigail, mas durante todo o livro nos deparamos com muitos erros além do fato das falas estarem misturadas e sem separação - falas de mais de um personagem no mesmo paragrafo. Apesar de desagradável, não impede o entendimento das conversas. A historia tinha tudo para ser bem interessante, mas não me prendeu em nada. Não causou aquela vontade de ler tudo em um dia, como acontece com os bons livros. Foi maçante, considerando as 254 paginas – livro pequeno – mas demorei mais de um semana, sofrendo, para acabar. O final não foi empolgante nem super emocionante. Foi Ok.
Espada de Vidro: Continuação de A Rainha Vermelha. Continuamos a historia, agora Mare está na busca aos outros diferentes como ela - com sangue vermelho e com poderes - para salva-los antes que o agora Rei Maven, encontre e mate-os antes. Continuando o mesmo nível do antecessor, o livro é ótimo e emocionante. Resenha futuramente aqui no blog.
Azar o seu: Esse livro é lindo. De uma autora nacional, esse chick lit eu indico facilmente para as amantes do gênero e de romance. Nos conta a historia de Bia, uma azarada, que esta passando por um mal momento da vida onde tudo esta dando errado.  sempre amou o mesmo cara, desde a infância, mas este viajou para outro pais ja fazia anos. 
Mas em um jogo do destino, e no meio a uma troca de tiros ela conhece um rapaz, muito interessante. E começa a achar que talvez, finalmente, possa esquecer o Guga. Mas .... (Leia a resenha aqui no blog).
" Que sorte, pensei, sentindo um friozinho na barriga. Mas eu já deveria estar careca de saber que, na vida de uma azarada, a sorte nunca deve ser louvada. Porque na vida de uma azarada, mesmo quando parece impossível, as coisas ainda podem piorar."
O Diário da Princesa: Se do dia pra noite eu virasse uma princesa ficaria super feliz e já faria uma lista das inúmeras coisas que poderia comprar –sou dessas -, mas não Mia. É um livro infanto-juvenil, onde se inicia a historia de Mia Thermopolis, ou Amélia, que vai nos contando tudo o que esta acontecendo no seu dia em forma de diário . Ela é uma adolescente normal com seus 14 anos, vegetariana, que através dos seus relatos, mostra ser um pouquinho estranha e bem negativa quanto a sua aparência - com seus 1,80 de altura ( me identifiquei porque tenho 1,75 rs) , sapato 44, bem magra – e sem peitos – e com um cabelo rebelde. Ela é bem desengonçada e supeeeeeer dramática – serio, tudo vira um drama - sofre com os “terríveis” problemas da adolescência e da vida social na escola. Mas, do dia pra noite seu pai revela que ela é uma princesa, e tudo começa a mudar na sua vida.

Um comentário:

  1. Percy, Bane, HP, já li ♥
    O diário da Princesa li um na minha pré adolescência, morro de vontade de ler o restante mais não sei se depois de todos esses anos ainda vou achar legal.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir