Ultimas por aqui

Aprenda a descontrair mais e aproveitar a vida

Existem muitas pessoas - homens e mulheres - que muitas vezes por serem demasiado preocupadas, estarem com problemas, ou mesmo serem tímidas, acabam por se estressarem mais do que precisam. Não estou falando para virar do nada um irresponsável, apenas a aprender a não exagerar, ser mais simples e feliz, assim poder desfrutar melhor os momentos. Para essas pessoas, eu vou agora dizer algumas coisas que podem fazer para se libertarem um pouco e poderem ser mais alegres.  seja feliz e aproveite a vida

Desapegue do que te impeça de ser feliz ... 

Ja ouviram aquela frase: "Felicidade é questão de ser." - Pois então, seja feliz. Nem que pra isso você tenha que deixar coisas para trás.  Desapegar - uma palavra que eu pessoalmente adoro. As vezes estamos carregando uma bagagem bem mais pesada do que nosso corpo suporta. Temos que largar, soltar - pessoas e sentimentos pelo caminho. Essa é uma das primeiras coisas a se fazer na busca da felicidade plena, e de quem busca aproveitar realmente a vida.
" Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo." - Luigi Pirandello

Viaje Mais e com companhia

Ao viajar irá com certeza conhecer novas pessoas, novas culturas, novos lugares e assim limpar a sua mente dos problemas e estresses que tem do dia-a-dia. Ficar mais habituado a falar com pessoas desconhecidas a pedir indicações de isto e daquilo, muitas vezes até em outra língua, irá lhe trazer um a vontade muito maior do que você imagina. E por fim, quem não gosta de viajar não é mesmo?
Se o seu problema é dinheiro, saiba então melhor como juntar dinheiro para viajar ou para outra coisa que queira.
seja feliz e aproveite a vida - viaje mais

Comece a praticar um esporte

Este é um conselho muito bom porque lhe permite fazer várias coisas como: Conhecer novas pessoas e arrumar mais amigos; Descobrir uma nova paixão; Ficar mais saudável e livre de estresse; Manter a linha mais facilmente; … Mesmo quem não ama muito esportes, pode sempre escolher algo onde não tenha de fazer muito exercício e se cansar imenso. Existe tantos esportes que pode escolher, é só dar uma pesquisada e experimentar algum. Não perde nada por experimentar, não é mesmo !?

Comece na Música

Dificilmente existe alguém que não goste de música…Pode ter gostos musicais diferentes de todo o mundo, mas com certeza tem de haver algo que você goste. Então porque não aprender algo e começar a tocar música? Cantar nem todos podem/conseguem fazer visto cada um ter a sua voz, agora tocar, basta aprender. E como nos esportes, existe tanto instrumento para começar a tocar, tanto pode escolher um mais comum, como o violão, ou algo um pouco mais diferente, como tocar piano, por exemplo…

Mude de Look

Mesmo se não for muito vaidoso, a sua aparência irá sempre ter influência na forma como você se sente, não há como negar. E por vezes uma mudança de look é tudo o que você precisa para se soltar mais, ganhar confiança e fazer coisas novas. Pode ser desde comprar roupa nova até uma opção mais barata, que é mudar o corte de cabelo. Especialmente para as mulheres, existe tantos cortes de cabelo, que é literalmente só procurar escolher um que a represente. Tenho a certeza que irá encontrar.

Seja grato pelas coisas mais simples que a vida lhe oferece

As vezes esquecemos de agradecer tudo de bom que recebemos. Mesmo que você não seja religioso. Antes de pensar em tudo o que você queria ter, pense em tudo  que a vida já lhe deu, e agradeça. Como minha mãe sempre diz, "sempre tem alguém que gostaria de ter a nossa vida. " . Nenhum sofrimento é maior do que o do outro. E Deus não nos dá uma carga mais pesada do que iremos suportar.

Se aceite  

Um coisa que se posso aconselhar a todos é a se importar menos com os outros pensam sobre você. isso é libertador. Todos deviam tentar viver assim. Faz bem pra alma e para corpo. Se aceitar, plenamente, com todos defeitos do pacote. Ame se em primeiro e ultimo lugar.
" Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."  - Bob Marley 
seja feliz e aproveite a vida - ame se em primeiro lugar

 E para finalizar ... 

“Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado. Pague mico, saia gritando e falando o que sente, demonstre amor. Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais. Não se importe com a opinião dos outros. Antes ser um idiota pra as pessoas do que infeliz para si mesmo.” - Arnaldo Jabor

E então, pronto(a) para mudar um pouco e assim conseguir andar com um sorriso mais vezes?

13 comentários:

  1. Estava precisando ler essa post, tenho passado por momentos difíceis que fizeram com que eu mudasse muito a minha rotina, algumas coisas que você citou eu já inseri na minha vida e tem feito muito bem, vou seguir as outras dicas que você deu também!
    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com

    ResponderExcluir
  2. MUito bom seu post faz agente refletir.

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes pra gente ser feliz não precisa de muitas coisas, basta mudar um pouco a rotina do dia a dia, suas dicas são muito boa e importante, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que post bonito e reflexivo. Todos sempre temos algo a que melhorar, uma coisinha aqui, outra ali a fazer por nós. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post,Faz a pessoa refletir e pensar.

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Adorei o post :D
    Muitas vezes na correria do dia a dia,esquecemos de nós mesmos.
    E começamos a deixar de lado tudo que nos fazia bem, sempre que tenho tempo eu costumo cantar e fazer caminhadas e encontrar com os amigos.
    Precismos descontrair as vezes ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu sou estressada rsrs mas nem por isso deixo de me divertir, me considero uma pessoa extremamente centrada, e acho que dá para conciliar as coisas sim, pq mesmo eu sendo estressada, centrada, tímida e muitas vezes dura eu consigo me descontrair :)

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!! E tudo verdade ♥ ♥

    ResponderExcluir
  9. Que post bacana. Vc escreve muito bem. Eu sou uma pessoa extremamente estressada e não sou muito divertida não, as vdd até tento kkkkk. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  10. Que demais, eu estou seguindo essas dicas, já aprendi a tocar piano rs

    ResponderExcluir
  11. Quantas dicas preciosas! É super verdade, se aplicarmos cada uma delas no dia a dia aproveitaremos a vida com mais gratidão!

    ResponderExcluir
  12. Amei seu post e acho que é muito verdadeiro tudo o que nos propõe.
    Não sou estressada, mas tenho algumas preocupações que podem ser levadas com mais calma e relax.
    Acho que o amor próprio é muito importante para cuidarmos um pouco mais nosso bem estar interior, nos amarmos mais e procurar aproveitar melhor os bons momentos da vida, fazendo coisas que nos faça bem.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, já tentei aprender teclado quando era criança, mas era preguiçosa. Hoje em dia , tenho vontade de comprar um violão e tentar aprender ... rs

    ResponderExcluir