Ultimas por aqui

5 inspirações de primavera para você experimentar na sua casa

Inspiraçoes de primavera para sua casa
Pixabay
São tempos de primavera! A estação mais querida e charmosa do ano já chegou para aquecer os nossos dias, e também os nossos corações. E com ela vêm muitas inspirações, sendo este um momento perfeito para dar aquela repaginada na casa e mudar a decoração mais sóbria e aconchegante do inverno por algo mais alegre e florido.
Neste post vou dar algumas dicas de como aproveitar melhor esse clima contagiante e de como levá-lo para dentro da sua casa. Confira!

1. Reorganizando e revigorando seu quarto

Vamos começar pelo seu cantinho particular. Aquele conjunto de roupa de cama monótono que é usado para as noites frias do inverno já pode sair de cena: então comece já a tomar atitudes como colocar peças claras e colchas leves, pois é hora de a alegria da primavera aparecer.
Retire a roupa de cama pesada (se tiver dificuldades e aprenda a como dobrar um lençol de elástico) e aproveite para deixar o colchão um pouco no sol para dar uma ventilada e evitar o aparecimento de mofo e mau cheiro, o que pode acontecer no inverno, quando tudo tende a ficar mais fechado e úmido.
Já que está no embalo de arrumação, aproveite para organizar seu quarto: tire as jaquetas do armário e guarde-as no maleiro para abrir espaço para as roupas de calor, você também pode separar as peças que não usa mais para doação, assim alivia seu guarda roupa e ajuda alguém que precisa!
Também não se esqueça de deixar as cortinas abertas, a luz do sol, além de aquecer e iluminar o ambiente, tem uma participação fundamental na decoração, realçando os tons quando em contato com as cores vivas da primavera.
Decoração para o quarto de primavera
Pixabay

2. Repaginando e alegrando os ambientes

A decoração dos cômodos de sua casa pode ser feita de diversas formas, há pessoas que optam por mudanças mais complexas, mas se você é como eu que prefere usar um pouco mais da sua criatividade e tenta inovar mantendo o orçamento lá embaixo, considere a possibilidade de mudanças menores, mas tão impactantes quanto.
Uma ideia é escolher uma parede da sala e pintá-la de uma cor diferente, o que já traz uma grande diferença e dá uma nova vida àquela pintura enjoativa que encara há meses todos os dias. E já sabemos que mudar o ambiente também reflete no seu humor e traz uma energia renovada, o que te estimula a agir, te dá mais ânimo para começar projetos ou dar procedimento a atividades pendentes. Quando for escolher qual parede pintar, novamente aproveite o sol, dando preferência para aquela que entra mais em contato com a luz, pois isso ajudará a iluminar ainda mais sua sala.
Se está contente com as cores das paredes de sua casa, ou essa ideia não lhe anima muito, não se preocupe, há também os adesivos decorativos, que podem ser comprados online e são achados facilmente em forma de flores, ramos, pássaros e paisagens; eles servem para qualquer ambiente - ficam lindos em paredes lisas - e ainda dão um toque de delicadeza.
Você também pode partir para a decoração de uma peça única: um móvel jogado no canto, esquecido no quartinho ou um sofá desgastado são ótimas apostas! Uma reforma básica, uma simples pintura ou até a troca de um estofado já fará diferença. Use a sua criatividade e dê novos usos ou estilos a peças de mobília velhas!

3. Trazendo mais vida para a sua casa

Falar da primavera sem falar das flores não faz sentido nenhum, portanto abuse delas, espalhe por toda a casa sem medo de ser feliz, pois é uma forma natural, simples e bonita de decoração. A variedade de flores é enorme nesta época do ano, escolha as que mais lhe agradam e use-as sem moderação (já ensinamos aqui como fazer vasinhos de flores), porque além de enfeitar, elas também trazem mais vida para a casa e, de quebra, ainda ajudam a aromatizar o ar.
Por falar em aromatizante, eles também são fundamentais em uma decoração de primavera, quem não gosta de entrar em um ambiente e sentir aquele cheirinho gostoso de lavanda ou rosas? Caso você não tenha condições ou espaço para perfumar sua casa com flores naturais, você pode optar pelos aromatizadores em vidro com aquelas varetinhas ou espalhar sachês de sagu pela casa, que funcionam muito bem e vão dar aquele toque legal de primavera. Só uma dica, cuidado para não exagerar, pois em excesso eles passam a ser enjoativos.
Decoração com vasos de flores para alegrar a casa
Pixabay





4. Encarnando e incorporando o estilo primaveril

Agora que você já deixou sua casa no clima para a primavera, é hora de fazer o mesmo com o seu guarda-roupa. Opte por roupas mais leves e floridas - os vestidos são ótimos para essa época do ano - e dê preferência para as estampas coloridas ( ja fiz por aqui uma wishlist de peças que não podem ficar de fora de um guarda roupa de primavera) .
Você também pode entrar no clima aproveitando tudo que já está aí no se armário fazendo pequenas customizações, como transformar aquele jeans velho em shorts ou costurar um bordado numa camiseta velha. Não se esqueça das cores fortes e vibrantes e não tenha medo de ousar nas combinações, já que a alegria e descontração da primavera permitem.
Os acessórios também são peças-chave para completar o seu estilo, como as sandálias de plataforma e as maxipulseiras. Você pode apostar em peças artesanais, acho que combinam super pois dão um ar mais rústico, que lembra campo e remete à primavera. As fitas, flores de cabelo, guirlandas e lenços também caem muito bem e dão um charme a mais, além de ter tudo a ver com a estação.

Pixabay

5. Respirando ar puro e começando a praticar atividades

Os dias frios do inverno já se foram, é hora de sacudir a poeira e sair de casa para respirar ar puro. Não tem nada que combine mais com a primavera do que programas ao ar livre, de preferência em parques e praças, aproveitando o sol da tarde e o contato com a natureza! Troque uma voltinha no shopping por um piquenique com as pessoas amadas e você não irá se arrepender!
Aproveite essa época para sacudir seu esqueleto e espantar a preguiça. Comece ou retome as atividades físicas e os esportes, especialmente aqueles que podem ser feitos ao ar livre, como corridas, andar de bike, patins, fazer trilha.... As caminhadas matinais também ficam mais interessantes, aproveite os primeiros raios de sol para ganhar energia para mais um lindo dia de primavera.

9 comentários:

  1. adorei suas inspirações, amo primavera,blog lindo,beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz algumas alterações dessas no meu quarto e a sensação de conforto é maravilhosa. Troquei minhas roupas de cama de tons escuros por estampas de flores, troquei a cortina de blackout por uma cinza de tecido... O quarto fica muito mais aconchegante <3


    http://melissandosite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia de pintar uma parede aqui de casa, acho que farei isso na sala para dar mais vida :)

    ResponderExcluir
  4. Lindas inspirações, traz muita alegria,adorei, bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei o post
    e vou começar já,rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu adorei as inspirações :D
    São lindas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Que ideias encantadoras! Adorei!bj
    http://www.projetopanicat.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lindona !
    Sempre bom dar uma organizada né.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Adorei Suas dicas gostei da ideia de pintar uma parede apenas, andei decorando o quarto das minhas filhas esses dias mas foi com papel de parede

    ResponderExcluir