Ultimas por aqui

[Wishlist - Primavera 2016] Essenciais em um guarda roupa fashion

No final de setembro começou a estação mais linda do ano. A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza e também na moda.
No inicio do ano eu fiz uma postagem aqui no blog com as Tendências de moda para 2016  com muitas dicas de peças que estariam em alta durante todo ano. Agora selecionei itens lindos e essenciais para um guarda roupa fashion, para se usar na minha estação preferida : Primavera, e como parte do Concurso da Farfetch eu montei minha Wishlist - roupas, sapatos e acessórios super tendência.
[Wishlist de Primavera 2016] Eenciais em guarda roupa fashion

Vem ver minhas dicas e meus produtos preferidos do site da Farfetch ...

Vestidos, chemise e macacão floridos

Wishlist - Primavera 2016 - floral
Qual é a tendência que sempre “desabrocha” na primavera? Sim, flores e mais flores, em todos os tamanhos, cores e estampas. Uma coisa que não falta no meu guarda roupa são os vestidos floridos ou chemises. Eles estão presentes no armário de quase toda mulher e é impossível falar desta estação sem pensar neles bem floridos, estampados, coloridos e alegres. O tema floral ganha uma releitura a cada estação, e os vestidinhos soltos são sempre uma pedida forte, pois além de confortáveis, são femininos, frescos e fáceis de combinar com qualquer sapato.
O macacão a bastante tempo deixou de ser retrô e passou a ser moderno. Independente do estilo, casual, formal ou ousado se encaixa muito bem e proporciona conforto, praticidade e leveza. A escolha acima, apesar de ter um tom mais escuro e xadrez voltado para o inverno, tem um floral em tom rosado bem alegre. Para macacões com barra estilo pantalona, os saltos grossos, anabela, plataforma e meia pata são as indicações.

Saia midi, cropped, cores, estampas e florais

WishList de Primavera - ladylike, saia midi, florais e estampas




O Ladylike continua com tudo. Acho lindo  este estilo bem boneca, caracterizado pelo romantismo e elegância das saias e vestidos midi - cintura alta e comprimento abaixo do joelho. Evitam o desconforto e também não são tão compridos, o que proporciona mais tranquilidade. Selecionei peças lindas, bem estampadas e florais, e ter pelo menos um vestido ou saia midi no guarda-roupa, já garante um look funcional para o dia a dia ou evento mais sofisticado.
A top cropped é uma tendência queridinha da moda e uma das minhas preferidas. São nossas velhas conhecidas, afinal foram tendência nas décadas de 1980 e 1990, mas passaram um bom tempo longe dos guarda roupas. Sendo tanto larga quanto justinha, o importante é equilibrar a composição: se for justo investir em uma calça ou saia mais solta. Caso a intenção seja usar uma saia ou calça de modelagem mais justa, a top cropped mais soltinha equilibra o visual. Mas se ambas as peças forem justas,  um casaquinho ou um quimono pode ser colocado, deixando mais confortável e para não ficar vulgar.
Objetos escuros com pontos de cor, são super a minha cara. Selecionei bolsas pretas mas de certa forma bem coloridas e alegres, sendo facilmente incorporadas em qualquer composição. A bolsa redonda é a mais nova paixão da moda, muito usado no inverno passado, mas pode facilmente ser incorporado nos looks da primavera, se coloridas. Este estilo de bolsa dá uma cara bem moderna para a produção e combina com um visual despojado garantindo personalidade. Também separei duas sandálias bem a cara da primavera; uma com aplicação de pompons, salto alto com acabamento em palha e padronagem étnica - que é a cara da estação; e uma outra floral em preto, vermelho e branco, ambas com fechamento por alça com fivela no tornozelo e salto alto largo que também esta em alta.

Roupas e sapatos neutros com acessórios coloridos

WishList de Primavera - Objetos coloridos e roupas claras

As peças claras são super curingas e atemporais. A renda, crochê e o tricô são tendências. A renda foi um dos tecidos mais utilizados nas passarelas durante o desfiles das marcas, portanto é uma ótima opção tanto para quem quer estar na moda, quanto para quem prefere algo  clássico ou discreto. Junto a acessórios coloridos, como bolsas e óculos, dão vida a composição, deixando a cara da primavera.  
Outra tendência febre é o strappy bra, que são os sutiãs de tiras, uma boa aposta para quem não quer se preocupar ou gosta de usar lingerie aparecendo, já que os desenhos geométricos formados pelas tiras são feitos justamente para complementar o visual.
Eu ja falei aqui no blog o quanto gosto da Combinação tênis e vestido, além de despojados e confortáveis, eles estão super em alta, independente da cor.  e vem ganhado cada vez mais espaço nas produções mais elaboradas. Em varias tonalidades, de brancos a metalizados, se bem escolhidos combinam em qualquer look, do arrumadinho ao casual. Um dos meus modelos preferidos, é o Superstar da Adidas, que é febre das fashionistas. O modelo all star com aplicações é um charme, super se encaixando na estação. 
O modelo de sandália plataforma com salto grosso, foi tendência na década de 30 e 70, mas retornou nos looks modernos entre as mulheres de todo o mundo, principalmente para as que buscam conforto. Transforma as produções básicas, dando atitude, além de transmitir firmeza no caminhar. Outra boa pedida são as sapatilha de amarrar - lace-up ballet flat, - que apareceram nos desfiles de primavera-verão da Europa, combinando bem com qualquer tipo de roupa e ocasião. A sapatilha dá uma pegada bem Girlie, e Ladylyke na composição, o que acho super fofo, nas composições com saias rodas, midis e vestidos. Mas também fica cool se usado com calças jeans. O modelo que mais se popularizou é o de bico fino, que deixa o calçado mais elegante.

Jeans, patches e metalizado

Wishlist de Primavera - Jeans e metalizado

Jeans é essencial !  Desde 130 anos esta peça não sai do guarda roupa, mas sofre inúmeras mudanças e transformação a cada estação. Uma proposta que pessoalmente gosto muito é do All Jeans - usar um look inteiro jeans - Combinando em saia, short, camisa, jaqueta, calça, macacão (e seus primos) e vestidos, além dos acessórios. Tendência no inverno, os patches e bordados nos jeans continuam forte na primavera, pois as peças customizadas são estilosas, deixando a combinação alegre, irreverente, sendo mas aplicados principalmente em jaquetas. 
Os macaquinhos e salopetes são modelos versáteis, que se encaixam perfeitamente na estação, por serem além de lindos e confortáveis, neutros e, por consequência, práticos, fáceis de combinar e atemporais. O jeans skinny não saem de moda a várias temporadas consecutivas, estando presente em vários desfiles de moda. Jeans apertados são mais indicados para  mulheres esguias e altas, sendo meu modelo de calça preferido, ficando lindo com uma blusa o cropped,  estampada e floral. 
Metalizados estão em alta! A tendência veio com força no inverno, mas continua em alta presente no mundo fashionista devido sua versatilidade. Pode ser encontrada em diversos modelos de roupas, sapatos e acessórios. Um modelo que esta forte no mundo fashion são as Flatforms - plataforma plana. Além de confortáveis, dão um toque moderno a qualquer look, devido seu design e sendo metalizadas ainda mais estilosas, podendo ser usadas em peças neutras, estampadas e florais. Para os que tem medo de ousar, comece com os pequenos detalhes: como bolsas e acessórios. Apesar de ter o prata como carro-chefe, o metalizado aparecem em muitas peças em tons de dourado, cobre e até coloridos. Outra vantagem dessa tendência é que ela pode ser usada por todo tipo de mulher: altas, baixas, magras, mais cheinhas. O segredo é usar a peça metálica na área que você gosta e quer destacar.

Serenity e Rose Quartz

Wishlist de Primavera - Serenity e Rose Quartz

"Juntas, Rose Quartz e Serenity evocam o equilíbrio que existe entre um rosa acolhedor como um abraço e um tom azul claro mais frio e tranquilo, refletindo a conexão entre o bem-estar e uma calma sensação de ordem e paz."  Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute
Selecionei roupas e objetos com as tonalidades do ano. As duas cores são lindas e combinam muito entre si e em qualquer estação. Os vestidos florais nesta tonalidade são incríveis e ate os acessórios combinam facilmente.

Gostaram da seleção de itens ? Não deixem de visitar o site da Farfetch, lá você encontra inúmeras peças incríveis:  roupas, sapatos e acessórios.

18 comentários:

  1. Também amo o estilo ladylike. Se eu pudesse compraria todas as saias midis existentes hahah
    Também quero muito uma jaquetinha jeans e uma jardineira.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Ladylike ♥ ! Queria ter todas também hahahaha
      Dos jeans meus preferidos também foram esses com bordados e patches.
      Beijos

      Excluir
  2. oi!
    Eu super gostei da sua Wishlist :D
    Amei principalmente a saia e os vestidos ;) são lindos.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a wishlist :)
    Vestidos e estou louca por uma jaqueta jeans..rsrsrs..
    www.bonecadeluxxo.com.br

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca por uma jaqueta com patches também !
      Beijos

      Excluir
  4. Disso tudo só consigo usar Rosa Quartz e Jeans. Que triste! :( Tento gostar de floral, até uso às vezes mas sei lá viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou básica, mas é bom ter peças de estilos diferentes no armário. Tem muitos florais mais simples, em tons mais escuros e neutros que pode ser que te agrade.

      Excluir
  5. Adoro ler sobre wishlist, mas fico com receio pois me impulsiona a querer gastar, srsrsr
    Beijos

    http://www.bas2.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da sua seleção, bem lembrado que na primavera nao pode faltar os macacinhos.
    Amei a sua seleção.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. os jeans, patches e metalizados são os meus queridinhos.
    Adorei os escolhidos

    beijos da Tay

    ResponderExcluir
  8. Tudo lindo, aprecio todas essas opções, mas amo mais ainda os acessórios coloridos e divertidos ... e acima de tudo essa vibe Serenity e Rose Quartz .. acho lindo, refinado, super chic ... amo !!

    ResponderExcluir
  9. Amei sua wishlist
    eu também acho que são peças que temos que ter em nosso guarda roupa
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  10. Amo saia midi e gostei da cartela de cores!!
    www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a wishlist, me deixou inspirada para fazer uma. E o que é aquela bolsa fendi! mdssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pirei naquela bolsa também. É a minha cara aquela Fendi ♥

      Excluir
  12. AMEII as pecas em rose quartz ❤❤

    Blog ♡

    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. Quanta coisa linda!! Amei a sua wishlist e tem muita coisa que também quero para essa primavera/verão <3
    Seu blog é muito lindo e já estou seguindo *-*
    Bjs!!

    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir