Ultimas por aqui

[Resenha] Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan

Vamos falar da minha serie preferida de livros ? Percy Jackson

Resenha - Os Arquivos do Semideus, do autor Rick Riordan


Resenha - Os Arquivos do Semideus, do autor Rick Riordan
Titulo: Percy Jackson & Os Olimpianos - Os Arquivos do Semideus - Autor: Rick Riordan - Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98078-89-2 Ano: 2010 - Páginas: 168
Gênero: Mitologia / Infantojuvenil/ Fantasia
Classificação: - Compre: Saraiva - Submarino 
SINOPSE: Jovens semideuses: preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto apresentado em Os arquivos do semideus inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.
  Me acompanhe no Skoob: Djéssica Prado
Todo mundo que ama livros, tem aquela serie preferida - a minha é Percy Jackson (sou filha de Poseidon, Deus do mar hahaha ) , seguida por Os instrumentos mortais. Mas por incrível que pareça, não tenho resenha de nenhum livro da serie aqui no blog - erro meu. 
Percy Jackson e a espada Contracorrente

Este livro é como se fosse contos, da continuação da historia de Percy Jackson e Os Olimpianos. Só aconselho a leitura, após ter lido todos da serie - O ladrão de Raios, O mar de monstros, A maldição do Titã, A batalha do labirinto e o Ultimo Olimpiano. Ele traz certa de três contos, além de informações aleatórias como um bate-papo com alguns personagens, informações, e fotos.
[Resenha] Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan
Primeiro temos A carta do acampamento Meio-Sangue, com palavras de Rick Riordan  para os leitores semideuses, com uma introdução sobre o livro.
"Se você está lendo este livro, só posso me desculpar. Sua vida está prestes a ficar muito perigosa."
Percy Jackson e a Quadriga Roubada: Percy Jackson esta em sua aula na escola, e vé Clarisse - filha do deus da guerra Ares - sua antiga inimiga do acampamento, pela janela lutando com um animal com penas. Ele a ajuda, e descobre que os irmãos imortais dela, Phobos - medo - e Deimos - pânico, esconderam a Quadriga de Guerra de seu pai, que estava em sua responsabilidade. E então inicia a aventura de Percy e Clarisse.
Percy Jackson e o dragão de bronze: Este começa durante a captura da bandeira, uma brincadeira que acontece no acampamento meio sangue. Percy, único filho de Poseidon (Deus do oceano) no acampamento é da equipe azul, junto aos filhos de Hefestos (Arquiteto, Ferreiro), Apolo (Deus da Luz e do Sol) e Hermes (Mensageiro). Contra a equipe vermelha, em que Annabety é capitã, com os filhos de Atena (Deusa da Sabedoria), Ares, Afrodite ( Deusa do amor), Dionisio (Deus do Vinho) e Deméter (Deusa das Plantas). Percy e Benckendorf - filho de Hermes -, junto com Annabeth e Silena - filha de Afrodite , durante o caça-bandeiras encontram o antigo dragão de bronze, feito pelos filhos de Hefesto para proteger o acampamento.
Percy Jackson e a espada de Hades: Neste ultimo conto, Percy esta na escola, durante a prova de ingles quando ve pela janela seu cão infernal, Srta O’Leary. ( Mas para os humanos não passava de um simples cachorro). Ele sai da escola e começa a segui-la, até que encontra Thalia - Filha de Zeus -  e com Nico - Filho de Hades. O chão se abri e eles vão parar no Mundo Inferior onde encontram Perséfone (Deusa da Primavera), que pede ajuda dos três para encontrar a espada que Hades estava construindo.
Depois vem entrevistas com alguns semideuses, um mapa do Acampamento Meio-Sangue e uma foto da mala de Annabety Chase. 
[Resenha] Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan


Um pequeno resumo sobre os doze deuses olimpianos, Palavras-cruzadas olimpíanas e Caça palavras do Olimpo.(Clica, veja maior e tente resolver)




As aventuras são bem divertidas, em primeira pessoa e sempre ligadas ao que tinha acontecido até o 4º livro, A Batalha do Labirinto, antes da grande guerra dos titãs contra os deuses. Tudo apresentado no livro mostra algo sobre a série que não foi mostrado nos outros. Eu adoro a escrita do Rick Riordan, pois facilmente somos transportados para as histórias. O livro é lindo e de capa dura, ótimo para quem é fã da serie. Além de bem escrito, é muito rápido de se ler. Não me arrependi pela compra.

Leia outras resenhas literárias já publicadas aqui no blog

Um comentário: