Ultimas por aqui

|Falando de series| Você deve assistir Gilmore Girls

Você já assistiu Gilmore Girls ?

Se a resposta foi negativa, não sabe o que esta perdendo - corre para a Netflix, eu assisti todas temporadas em agosto - sou a louca das maratonas. Gilmore Girls, ou Tal mãe, tal filha - como é conhecida em português - é uma serie que indico sem pensar duas vezes. A serie da CW, estreou em 5 de outubro de 2000, acabando em 15 de maio de 2007, com sete temporadas, mostrando o cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore (Alexis Bledel), que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut.
Gilmore Girls - Tal mãe, tal filha
Netflix: Revival - Um ano para recordar; estreia 25 de novembro
E após nove anos do ultimo episódio, a Netflix  retornara com um revival da serie no próximo dia 25 de novembro, com 4 episódios de 90 minutos de duração e cada um será ambientado em uma estação (Inverno, Primavera, Verão e Outono), totalizando um ano da vida de Lorelai, Rory, Emily e todos os personagens peculiares de Stars Hollow.. Então ainda da tempo de assistir toda a temporada antes dos novos episódios. 
  
Um pouco sobre Gilmore Girls:  A serie foca na relação entre a mãe e a filha, que além dos laços familiares são melhores amigas. Isso foi o que mais me encantou na serie, pois apesar de  não ser tão "abertamente" minha relação com minha mãe, ela é minha melhor confidente. Além disso, uma coisa legal da serie, é a interação entre todos os vizinhos. São personagens únicos, onde todos se ajudam, e todos sabem da vida um dos outros - típico de cidade do interior.  E as festas e festivais ? Nunca vi ter tantas assim, eu queria muito morar nesta cidade. Outro motivo que fez a serie ganhar meu coração é as inúmeras citações de livros e filmes (minhas paixões, juntamente a series rs), além do fato das duas serem viciadas em café - também sou.
Gilmore Girls - Stars Hallow
Povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut.

A série é super aclamada pelo publico e critica,  explora bem os diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais. Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, frequentes referências à cultura popular e política, e comentários sociais, manifestados mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais da alta sociedade Richard Gilmore (Edward Herrmann) e Emily Gilmore (Kelly Bishop).
A partir daqui SPOILERS estão avisados !

Namorados de Rory Gilmore- Com quem ela ira ficar afinal ?

Ao longo da serie, Rory Gilmore namorou com três garotos: Dean (Jared Padalecki), Jess (Milo Ventimiglia) e  Logan (Matt Czuchry). Os três voltaram no revival, e a pergunta de um milhão de dólares: Com quem ela irá ficar
Gilmore Girls- Rory e Dean

Dean me conquistou de primeira porque sou fã de Supernatural - achei até engraçado isso dele chamar Dean -  entendedores entenderão. Era daqueles boys que fazem de tudo pela garota, mas que é um grude, o tipo de cara que reclamava porque não queria passar todo o dia com ele, porque de vez em quando ela tinha, que fazer suas coisas pessoais. (Eu ja tive um relacionamento assim ). Com ele aconteceu as primeiras experiências dela - se é que me entende. A mãe, Lorelay super aprovava a relação, mas os avós ligados em status social não. A relação foi bem agua com açúcar e sem graça, convenhamos que toda mulher gosta de aventura - vamos ser sinceras amigas hahahaha
Gilmore Girls- Rory e Jess

Então chegou o sobrinho do Luke, o Jess. Aquele bad boy, rebelde, apronta por toda cidade, mal humorado e que odeia tudo e todos com sua jaqueta de couro.  Ao conhecer Rory, descobrem em comum o amor pelos livros, e aos poucos ele muda para melhor. Ele é problemático - fato, mas é simpático, inteligente, com quem ela consegue ter papos inteligentes e sair da mesmice. Já era de se esperar que ela daria um pé no Dean - te acho lindo Jared, mas ja foi tarde rs. Mas a relação não é das mais calmas, e um certo momento, sem avisar ele vai embora, para a cidade do pai.
Rory entre em Yale, e Dean que havia se casado, volta a balançar seu coração. Até que um dia eles ficam, ele se separa e a relação recomeça. Mas ela não e a mesma inocente que namorou  com ele a anos atrás, e agora na faculdade está tendo experiências totalmente novas, e lá ela conhece o meu favorito, Logan e os prazeres da diversão. Depois de uma festa na casa dos Gilmore, Dean percebe que os dois não funcionam juntos e termina.
Gilmore Girls- Rory e Logan
Finalmente, chegamos em Logan, que ganha de longe como meu preferido. Ele é rico, o que ganhou fácil a aprovação dos avos de Rory. Eles começam a sair juntos, ele a apresenta um mundo de aventuras, mas em um relacionamento aberto. Ele nunca se relacionou seriamente com ninguém, mas com o tempo é vencido pelo amor - haha. Começam a morar juntos e ele muda muito seu jeito "galinha" - para melhor. Aí Rory de repente, entra naquela fase confusa da vida e sai de Yale, briga com a mãe e vai morar com os avós. Jess reaparece, mais responsável e balança um pouco seu core, também ajudando-a colocar sua cabeça em ordem; mas ela permanece com Logan. Em sua formatura é pedida em casamento pelo príncipe loiro, e pasmem ... ela recusa - WTF. Devido suas inseguranças profissionais - Ai que ódio.
Este foi o único ponto que não gostei muito na serie. Tudo bem, não precisamos exatamente de um homem em nossas vidas para sermos felizes e que devemos buscar nossos sonhos e liberdade financeira e profissional, afinal somos mulheres independentes - eu mesmo, sou prova viva disso. Mas considerando o nível de relacionamento que ela ja estava com Logan, e o fato de afirmar que o amava, poderia não se casar mas permanecer com ele. Mas tudo bem. Neste revival sou Tean Logan. - é ele, eu tenho fé. - Ou então o Jess, gosto dele também. Esse é ponto mais discordado na serie, cada fã quer um boy diferente. Mas se ela continua com o mesmo pensamento focado em trabalho, pode ser que continue sem boy nenhum no final .. o que me deixara bem puta da vida novamente.

Lorelay ainda esta com Luke ? Eles vão finalmente se casar ?

Um dos personagens muito importante da serie é sem duvidas Luke Danes (Scott Patterson), dono da cidade mais requisitada da cidade. Desde dos primeiros episódios é nítido que ele gosta de Lorelay, mas ela é muito "sonsa" nesse quesito - além de ser super indecisa na vida.  Custaram a engatar e quando estavam quase casando tudo desanda. O seriado acabou sem confirmar que eles realmente voltaram a ficar juntos. Será que finalmente iram se casar e ter filhos ?
Gilmore Girls- Lorelai e Luke

Como andam os demais personagens ?

Como se passaram quase 10 anos, tenho muitas outras duvidas quanto aos outros personagens. Como estará a mala da Emily Gilmore (Kelly Bishop-  mãe de Lorelay), agora que esta viúva ? Tomara que menos chata e menos esnobe - mas duvido. Como anda a vida da divertida da Sookie (Melissa McCarth) ? E Lane Kim (Keiko Agena) e seus gêmeos ? Ainda esta casada com Zack? Paris e Doyle ainda estão juntos? Como anda o Kirk ? (Ele é sem duvidas um dos meus personagens preferidos, me acabo de rir com ele). São tantas duvidas... chega logo 25 de novembro.
Gilmore Girls- Personagens

Fontes de Gilmore Girls no Brasil
Corre para a Netflix e comece a maratonar Gilmore Girls !

8 comentários:

  1. Oi!!
    Ainda não vi essa serie, mas dizem ser muito boa.
    Gostei da sinopse, vou procurar assistir ;)
    Gostei da dica!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A serie é em gostosa de se assistir. Como eu disse maratonei todos s episódios das sete temporadas em três semanas rs.
      O tempo passa e você nem percebe.

      Excluir
  2. Oi, DJ, tudo bem?
    Eu nunca assisti Gilmore Girls, mas gostei da sua resenha.
    Estou apaixonadinha por séries policiais de de heróis sabe?
    Estou vendo Black List, Gotham e Arrow :)

    Beijos,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  3. Comecei a assistir essa semana, estou amando!
    Não li o post todo para não ver os spoilers rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Djessica ainda não assisti mais lendo a sua resenha sobre a série já fiquei com vontade, a séria é bem interessante, leve,tem um elenco bonito, agradável gostei da sua sugestão, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi essa serie, mas parece ser muito boa...
    Gostei da sinopse!

    ResponderExcluir
  6. Já assisti todas as temporadas e estou feliz por tê-la de volta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Alguns anos atras eu assistia no canal Sony, depois fiquei sem o canal da Sony e me perdi.
    Agora que sei que tem na NetFlix vou voltar a assistir, é muito boa essa serie.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir