Ultimas por aqui

Conheça todos os benefícios do morango

beneficios do morango

Hoje vamos ver então quais são os benefícios do morango. Não sei quanto a você, mas eu sou daquelas fãs incondicionais de morangos. Sozinhos, em sobremesas, bolos,… Fica sempre uma delicia.
O morango não só, é uma fruta muito boa para comer, mas também tem uma grande diversidade de nutrientes e vitaminas, altos níveis de antioxidante.

Algumas Curiosidades sobre o morango

O morango está entre as 20 frutas com maior capacidade antioxidante e possuem uma grande fonte de magnésio e potássio.
Uma porção (8 morangos) - fornece mais vitamina C que uma laranja.
Acaba com a Ressaca?
Por mais estranho que possa parecer os chineses alegam que comer uma boa quantidade de morangos pode, sim, acabar com uma ressaca. Já sabe o que fazer, fica a dica.
morango ajuda a acabar com a ressaca

A Juventude Eterna…
Mesmo muita gente não sabendo o morango é um forte elemento na indústria da beleza. Isso porque ele faz bem para a pele e cabelo, ele age como um desintoxicante para a pele e um estimulador para a circulação sanguínea. É assim dado a sua composição, em que encontramos o composto químico chamado fenóis.
O morango também contém: vitamina C, quercetina, flavonóides, folato e kaempferol. Isso tudo ainda sem falar nas suas propriedades de anti envelhecimento, que o morango possui por ser rico em biotina (ajuda a manter cabelo forte e unhas saudáveis). Uma outra contribuição do morango na beleza é o ácido elágico antioxidante, que protege as fibras elásticas na nossa pele e ajuda a prevenir a flacidez.
O quê!? Morango também Ajuda na Minha Perda de Peso?
O morango pode ser um forte aliado na sua jornada de perder peso, ele sem problemas, pode fazer parte da sua dieta, isso porque contêm um composto chamado nitrato que nutre efeitos positivos no fluxo de sangue e oxigênio em volta do corpo. Nitrato esse que tornam os músculos menos cansados após o exercício.
Outro método de usar os morangos a seu favor, é que ele tem um componente que sacia a fome, tente fazer um teste coma pelo menos 5 morango e um copo de água e veja o que deu no final.
Morango ajuda na saude e na perda de peso


Conclusão
Vamos lá resumir então todos os benefícios que falamos aqui: cura a ressaca (segundo os chineses), combate a pele flácida, faz bem ao cabelo e pele, combate o envelhecimento, ajuda a perder peso, repõe as energias depois do exercício físico e ainda é delicioso! Não perca mais tempo e comece já a comer mais vezes este pequeno fruto que lhe faz tão bem.

Não se esqueça de deixar o seu comentário com que o achou do artigo e partilhe conosco o seu amor por morangos.

Esta postagem foi escrita pela Sara Matos, do Blog Dia de Dieta, lá tem postagens ótimas, voltadas para uma vida mais saudável. Não deixem de passar por lá e visitar porque com certeza iram amar o conteúdo. 

Um beijo e um cheiro gente

5 comentários:

  1. Bah muito bom seu post,não gosto de morango,mas acho que vou começar a comer um pouquinho depois desse post afinal quem não quer permanecer jovem.kkkk

    ResponderExcluir
  2. Morango é uma das minhas frutas preferidas! Conhecia alguns benefícios, mas este da ressaca é novidade hauhaa
    ADOREI A POSTAGEM!!!

    Beijos, Jac

    ResponderExcluir
  3. Amo morango! Seja docinho...seja azedinho....além de amar, acho uma fruta linda! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Nossa falar sobre Morango,eu sou muitoooo apaixonada amor tudo que vai morango,amo o cheiro do morango enfim amo
    mas saber que ele ainda tem todos esses benefícios ai que amo mais,rsrs
    adorei,bjss

    ResponderExcluir
  5. Amei a parte de perde peso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora sou apaixonada por morangos :D

    Amei o seu post e agora vou comprar morangos <3

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir