Ultimas por aqui

[Resenha] Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

Oi gente, tudo bem ? Hoje eu to feliz.. uma das minhas sagas de livros preferidas - Os Instrumentos mortais, virou serie na Netflix com o nome de Shadowhunters e o primeiro episódio entrou hoje. Então eu pensei com meus botões: Como pode eu ainda não ter feito a resenha dos meus livros prediletos aqui no blog ?! Então estou relendo (o que estou adorando novamente rs) e hoje venho falar sobre o primeiro livro da saga - Cidade dos Ossos.
Resenha Livro Cidade dos Ossos




Titulo: Cidade dos Ossos- City of Bones - Os Instrumentos Mortais #1
Autora Cassandra Clare -  Editora Galera Record - ISBN 978-85-01- 08714 - 0 - Páginas 459 
Ano: 2007 - Gênero Sobrenatural/ Young Adult
Classificação -    Skoob: Djéssica Prado
Sinopse- Cidade dos Osso - instrumentos-mortais

Resenha de Cidade dos Ossos

O livro é em terceira pessoa, começa com Clary Fray e seu melhor amigo Simon Lewis na fila da boate Pandemônio (Pandemonium), era domingo e ela estava comemorando seu aniversario de 15 anos. Dentro da boate ela ve três adolescentes tatuados ( Isabelle,Alec e Jace Wayland ) levando o menino que ela viu entrar na boate antes deles para um lugar separado da boate, ela mostra a Simon mas ele diz não ver nada, mas sai para procurar os seguranças. Clary os segue, fica escondida ouvindo eles conversarem sobre o menino ser demônio, eles caçadores de sombras e que Valentim estava de volta, achando aquilo tudo uma loucura. Mas quando o menino loiro alto (Jace) pega um tipo de faca, Clary grita e sai do esconderijo, deixando o menino loiro em choque. Eles não entendem como ela consegue vê-los por ser uma mundana (alguém do mundo humano).
Ela diz que eles não podem sair por ai matando pessoas, e Jace tenta explica-la que aquele não era um humano. Jace mata o menino deixando a atordoada, ela tenta fugir mas é parada por Isabelle, o corpo do menino morto sumiu, virou cinzas. Simon aparece com os seguranças mas Clary percebe que eles não viam os três adolescentes tatuados, então cria uma desculpa para eles de que se enganou.
Clary e Simon vão embora da boate, no outro dia ele a convida pra ir em um Café. Antes de sair Clary encontra Luke, em sua casa  (no Brooklin,- Nova York) quem ela considerava como tio e sua mãe, Jocelyn Fray, empacotando coisas, pois pretende que elas viagem de ferias.  Clary então sai com Simon brigada com sua mãe. 
No café enquanto conversava com Simon, Clary percebeu que Jace - o loiro tatuado da noite anterior, que matou o "garoto", estava sentado atrás deles, ela sai do Café e eles conversam. Ele explica que seus dois amigos, Alec e Isabelle, são na verdade Caçadores de Sombras, ou resumidamente: Caçadores de demônios ou o que quer que perturbe o mundo "mundano", ou dos humanos. Então Clary percebe que há um outro mundo dentro do nosso, o Mundo das Sombras, mas somente quem tem a Visão, assim como ela, é capaz de vê-lo.
Jocelyn, sua mãe, a liga e fala para que ela não volte para casa, mandando ela ligar para Luke e dizer que "ele a encontrou". Ela começa a correr em direção a sua casa, lá encontra seu apartamento todo bagunçado e descobre que sua mãe foi sequestrada. Um Ravener (demônio) a atacou, ela o matou e com isso acabou sua vida "mundana". Jace a levou ao Instituto, onde eles moram e treinam, pois ela havia sido envenenada pelo ravener. Através do tutor, Hodge, ela descobre um pouco mais de sua história e que sua mãe, já havia sido também uma Caçadora de Sombras. Que Valentim traiu a Clave a muitos anos atrás pois queria criar um exercito Nefilin de rebeldes dispostos a destruir a Clave e reerguer um novo reinado de Caçadores de Sombras, mais rígidos e mortais com o Cálice Mortal.
Então os quatro, Clary, Jace, Alec e Isabelle, entram em uma busca pelo Cálice, para achá-lo antes de Valentim. Tem luta contra vampiros, visita a Cidade dos Ossos .. e muito mais que eu não vou continuar contando, é melhor deixar para que vocês descubram. Vale a pena !
- A história é de tirar o fôlego, te deixa preso até o final. Se eu for contar tudo ( o que seria chato ) seria um post gigante, pois acho todas as partes do livro importantes. Tem triangulo amoroso: Simon, Jace e Clary, mundo paralelo ao nosso com tudo que se tem direito: monstros, demônios, vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e caçadores de sombras. E quando você chegar na pagina 459 vai estar super intrigado e curioso, querendo não acreditar no que esta lendo. Então vai involuntariamente querer ler a continuação, Cidade das Cinzas.

Um pouco sobre os personagens de Cidade dos Ossos: 
Clary Fray: tem 15 anos de idade, quando criança sua mãe apaga todos os vestígios do mundo mágico tentativa de mantê-la segura. É descrita como baixa, tendo cabelos vermelhos e sardas. Ela sempre tem em mãos um caderno onde desenha tudo o que lhe vem à cabeça. Descobre ter  de desenhar símbolos que somente os anjos podem usar, e que não estão no livro Gray. Ela gosta de Jace, mas com a conclusão do livro, revela-se que ambos são irmãos, o que conflita os sentimentos que sentem um pelo outro.
Jace Wayland: JC, abreviação de Jonathan Christopher. Caçador de Sombras órfão, vive no Instituto. É sendo descrito com cabelos, olhos e pele dourados, tornando-o popular com as meninas, embora ele nunca teve um relacionamento sério. Ele é muito arrogante, mas é uma pessoa muito amável e pensativa, embora tenta esconder.
Simon Lewis: Melhor amigo de Clary e também apaixonado por ela. Simon também mostra um interesse parcial em Isabelle, embora aparentemente decida pelo encerramento do romance, logo após ser transformado acidentalmente em um rato durante uma festa na residência de Magnus Bane.
Isabelle Lightwood: Bonita e desagradável, também é uma Caçadora de Sombras. Ela é descrita como tendo cabelos negros, olhos negros, alta e incrivelmente bonita.
Alec Lightwood: Irmão de Isabelle. Ele tem cabelos pretos e olhos azuis. Alec é gay e está apaixonado por Jace. Ele não gosta de Clary, justamente pelo fato de Jace ser apaixonado por ela.
Valentim Morgenstern: Um Caçador de Sombras maligno,  que retorna depois de vários anos, quando foi supostamente morto e tenta roubar o Cálice Mortal de Jocelyn (mãe de Clary). Ele era o marido de Jocelyn e revela que Jace e Clary supostamente são seus filhos.
Magnus Bane: Um feiticeiro que adora roupas brilhantes com muita purpurina, tem interesses românticos em Alec. Ele que através de um feitiço escondeu a visão de Clary para os elementos so submundo.  
Hodge Starkweather: O tutor dos Caçadores, devido a maldição lançada pela Clave por ele ter participado do Ciclo, ele não pode sair do Instituto mantém preso no interior das muralhas do Instituto.
Jocelyn Fray/Fairchild: A mãe de Clary, esposa de Valentim, ex Caçadora de Sombras que também fazia parte do Ciclo. Escondeu o Cálice Mortal (um dos três Instrumentos Mortais) e submeteu-se ao coma por beber uma poção dada a ela por um bruxo para impedir que Valentim tivesse a posse do Cálice Mortal.
Luke Garroway: Já foi um Caçador de Sombras e membro do Ciclo, que foi iniciado por Valentim. Melhor amigo da mãe de Clary e, aparentemente, apaixonado por ela. Luke é um Lobisomem e Líder do seu bando.

Gostou desse post? Curta e Compartilhe Volte sempre, pois sempre há novidades :)
ONDE ME ENCONTRARYoutube | Facebook | Instagram | Twitter | Google+ | Posts por E-mail | Snap: djessicaprado
Se inscreva no canal: 

6 comentários:

  1. Oi Jé!! Tenho este livro e seus dois seguintes na estante pra ler há mileeenios, mas vai ver se eu pego!! Eu não sabia que tinha série e muito menos que estava no Netflix! Talvez agora me empolgo a ler.. q vergonha. kkkk Um bjo!!! | https://goo.gl/Y8ki5r

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Vivi você tem que ler uai. Vai amar. Beijo

      Excluir
  2. Sempre quis ler esse livro mas ainda não consegui tomar coragem kkk

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler, a saga é muito boa :)

      Excluir
  3. Pessoas de 14 anos como eu podem ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem sim. O livro é sobrenatural mas bem tranquilo. Você vai gostar.
      Beijo

      Excluir