Ultimas por aqui

As melhores maneiras de manter-se hidratado

Vamos falar um pouco de saúde ? Pois é, entrei numa vida fitness (academia de segunda sexta ) e estou tentando beber mais agua ao longo do dia pois ajuda muito não só na saúde mas na perda de quilinhos rs. Também acrescentei chás, cortei refri, doces e açúcar apenas no café (não fico sem). Nesse post vou falar sobre algumas bebidas e propriedades.
beba agua - djessica prado

Quando você está trabalhando, mesmo uma pequena quantidade de perda de fluido pode fazer o corpo trabalhar de forma menos eficiente e perturbar o equilíbrio. Sensação de sede, tontura, canseira, boca seca e lábios são os primeiros sinais de desidratação, a baixo segue um guia com algumas informações sobre as bebidas mais comuns:

1. Água é o hidratante perfeito. Você deve beber pelo menos 1,2 litros de líquido (seis a oito copos de 250ml) por dia e aumentar para 2,5 litros em clima quente, quando você perde mais líquidos através do suor.
No entanto, se você está trabalhando fora por mais de 60 minutos, mude para uma bebida esportiva isotônica. Este fluido pode ser de uma variedade de bebidas, o conselho diz hidratação natural, mas a água é livre em calorias, gordura e facilmente são absorvidos pelo organismo.

2. Suco de fruta. Suco da polpa da fruta diluída em água ou suco de frutas, por exemplo, 100 ml de suco de fruta a um litro de água.
Os hidratos de carbono, como o açúcar, têm de ser discriminados no intestino, o que pode retardar a taxa na qual os fluidos passam para a corrente sanguínea. Não seja tentado a beber sucos fortes. Sucos doces demais pode ajudá-lo a ficar hidratado mas pode fazer você ganhar peso, por outro lado a agua é ótima, simplesmente porque beber agua emagrece.
3. Bebidas Esportivas. Um estudo de 2008 descobriu que bebidas esportivas não necessariamente hidratam seu corpo tão rapidamente como a água, mas eles fornecem uma fonte de energia rápida. Se você está fazendo mais do que 60 minutos de exercício em uma sessão e vai fazer mais no final do dia, é bom usar uma bebida isotônica.
Isotônicos ajudam a substituir os minerais perdidos e fornecem algum carboidrato como combustível.
Ingira bebidas energéticas ou bebidas hipertônicas, com um nível mais elevado de hidratos de carbono, depois de fazer muito altos níveis de exercício, de forma rápida e substituir estoques de glicogênio muscular. No entanto a cafeína no chá começa a agir como um diurético (aumenta a perda de líquido, fazendo com que você passe a urinar mais) quando você exceder cerca de 5 xícaras mude para chás de ervas.
4. Chá. Um estudo recente no Reino Unido ( European Journal of Clinical Nutrition) concluiu que beber até quatro canecas de chá preto com leite por dia é tão hidratante como beber a mesma quantidade de água.
“O preto não apenas hidrata como pode proteger contra doenças cardíacas e alguns tipos de câncer”, afirma a coordenadora da pesquisa, a nutricionista Carrie Ruxton. Portanto, escolha o que mais agrada o seu paladar ou intercale as duas possibilidadesFonte
5. Água de coco fresco é naturalmente uma isotônica. Contém uma porção de 330ml a mais potássio do que duas bananas e mais cinco outros eletrólitos que existem naturalmente. Tem um quinto do açúcar encontrados em sumo de fruta, mais um pouco de fibra.

OBSERVAÇÃO
Refrigerantes com açúcar carbonado. Como muitas bebidas energéticas, o refrigerante também fornece calorias vazias e não fornece nutriente para o corpo. Eles também são ácidos, por isso pode danificar os dentes quando ingerido constantemente. E também por ser uma bebida gaseificada tem uma absorção lenta não sendo indicada para hidratação.
A agua é, e sempre será o melhor liquido para hidratar e manter o corpo saudável. Nenhum liquido a substitui, pois é sem calorias ou substancias adicionadas. :)

Autora : Rosi Feliciano do blog perfumes.blog.br

Gostou desse post? Curta e Compartilhe Volte sempre, pois sempre há novidades :)
ONDE ME ENCONTRARYoutube | Facebook | Instagram | Twitter | Google+ | Posts por E-mail | Snap: djessicaprado
Se inscreva no canal: 

Um comentário:

  1. O ano sempre inicia depois do Carnaval é uma ótima oportunidade de melhorar e ter mais saúde, parabéns pelas dicas do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir