Destaques

Crise dos vinte e poucos anos ...

mais-feminice-djessica-prado

Gente que fase é essa que eu estou passando na vida?!  Vou tentar ser breve pois se não vou lançar um livro só de desabafos aqui e ninguém é obrigado Hahaha - Sempre escutei sobre essa tal crise do vinte e poucos anos, mas nunca havia entendido e nem me interessado pela a mesma, mas hoje posso explica-la como ninguém pois estou totalmente graduada. Resolvi falar sobre isso, pois no mês de novembro completei meus vinte e três anos e estou meio incrédula sobre como minha vida esta passando rápido.
A crise dos vinte e poucos anos (twenty-something condition), ou “choque de realidade”é mais comum do que se pensa. Você pode estar passando por ela neste momento.

" Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.". - Me dei conta disso bem antes dos 20. Hoje consigo entender bem a diferença entre conhecido, colega e amigo - acho importante saber diferenciar as pessoas nestas categorias, para não nos desapontarmos mais a frente. "Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a),etc" Por mais que você goste muito de alguma pessoas, poderá raramente encontra-las. Você pode achar que após o colégio ou faculdade terminar que continuara a ver os amigos, mas infelizmente não é bem assim que acontece na maioria dos casos. São rotinas, horários, namorados e vidas diferentes. Combinar isto tudo pode ser quase impossível.  
"E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco. As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até te incomodam." - Ja cheguei naquela idade de preferir locais mais calmos, onde ninguém esbarre, empurre ou me encoxe rs. Mas não foi sempre assim, alguns anos atras lugar cheio era lugar bom .. so que não mais.
"Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo. Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas." - As decepções fazem parte da vida. Nem todo mundo é como diz, ou como as idealizamos. Aqueles "amigos" não são na verdade tão amigos, e pode ser que nem conhecido seja.
 "Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor" - se a idade me deixou posso dizer com certeza que é emotiva, choro de felicidade, tristeza, com filmes românticos e dramáticos.
 "Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta! " - Isso não me assusta.. me apavora ! Acompanho através de fotos do Facebook os colegas do ensino fundamental e médio tendo filhos, casando e divorciando, e a Djessica aqui nem namorando esta. (E sem nenhum plano ou boy em vista,  ).
"Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário"- Se conseguir sair um final de semana ja se de por satisfeita ! hahaha - Ja me sinto velha pra balada e sem animo pra farrear com assiduidade. Os finais de semana são cada vez mais à la Renato Russo: "festa estranha com gente esquisita"; e confesso, pra não errar, preferir curtir um Netflix sossegada. Além do fato de no momento estar desempregada, o que significa sem dinheiro. (no money) rs
"Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo." - Essa é a parte mais colaborante da minha crise, pois estou quase formando em Engenharia Civil e me sentindo sem rumo, por razões diversas, que resumo como Dilma e a triste realidade do Brasil.
"Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso." - Faço minha, todas as palavras escritas. Na minha adolescência confesso que era um pouco "arteira" mas hoje como já falei, me sinto velha ... pra varias coisas. Já sei que minhas escolhas refletiram no percurso da minha vida e penso bem antes de tomar qualquer decisão. Quando você esta quase se formando na faculdade, mas se perguntando se é isso mesmo que você nasceu para fazer.
"De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela." - Penso no meu passado sempre. Tantas coisas que eu queria poder mudar, melhorar ou sei lá, apenas viver de novo. Mas você começa a se esquecer de muita coisa, afinal não possuímos uma maquina para memorizar todos momentos. Apesar de que seria ótimo lembrar de tudo. O futuro preocupa.. e muito. São muitos sonhos, planos e metas a serem alcançadas em um relativo curto período de vida. Será que conseguiremos nosso emprego dos sonhos, com salário dos sonhos, morar na casa do sonhos e ter um relacionamento dos sonhos ?
"O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…". - Eu sinto saudade da minha adolescência.  Saudade de não ter medo das consequências e de agir por impulso. Era emocionante. Saudade do tempo que amava a cada semana pessoas diferentes. Saudade da época onde as pessoas ligavam umas para as outras.. eu ja fiquei horas conversando sobre coisas nenhuma com vários namoradinhos.  
"Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…"- Eu penso algumas vezes no que fiz e não fiz durante estes anos. Algumas escolhas importantes que talvez pudessem ter mudado tudo. E se ? São muitos E se?.

mais-feminice
"Então, amanha teremos 30. Assim tão rápido." - Estou em choque, ja estou com meus 23 anos, daqui a sete estarei com 30 anos ... 30 anos !  Será que já terei saído da casa dos meus pais ? Será que já serei totalmente independente e realizada pessoal e profissionalmente ? Será que estarei casada ?  
São muitas perguntas e elas vão consumindo nossos pensamentos a todo instante.  
 "Escolhi o curso certo? Quero fazer intercâmbio? Dá tempo? Ai e o emprego? Estágio? Trainee? Quero ser gerente antes dos 30! Mas quero curtir a vida. E quero namorar. E os amigos? Ai, quero um carro. Não! Bicicleta é melhor. Mas e quando chove? Será que eu vou conseguir comprar uma casa? Quero ser feliiiizzz!!!!" (Fonte) - Isso resume a crise rs
Você esta aproveitando ao máximo seus dias ? Eu confesso não ter certeza. Esta tudo passando rápido demais. Queria quem sabe, poder parar o tempo pra ficar mais tranquila sobre tudo. Mas não dá. 
Então vamos aceitar, aproveitar enquanto ainda há dias para se viver e olhar para frente, pois caranguejo é que anda pra trás rs.
Assista ao vídeo:
Obs.:Caso alguém tenha gostado da minha camiseta ela é a Paranoid-Polaroid da Chico Rey - ja tem post no blog aqui - Desejo do dia: camisetas lindas Chico Rei
Tem um post muito legal também que você poderá gostar: Solteira aos 21.. encalhada eu ?

Fonte das frases utilizadas em algumas partes do texto - aqui

Gostou desse post? Curta e Compartilhe Volte sempre, pois sempre há novidades :)
ONDE ME ENCONTRARYoutube | Facebook | Instagram | Twitter | Google+ | Posts por E-mail
Snap: djessicaprado