Destaques

O que me inspira a ser blogueira ?

Olá gente, tudo bem ?

Hoje eu quero falar de um tema que eu amo e eu posso dizer que é uma das minhas profissões, que é ser blogueira. Sempre fui daquelas espevitada, sabe ? Não sei se conhecem essa palavra mas sempre escutei desde de nova e é pessoa arteira, elétrica e que apronta demais. É verdade, eu sou assim. Sou um pouco agitada, não consigo ficar quieta por muito tempo, sem conversar, mexer no celular ou então balançando a perna num "tic" nervoso. rs
Lá em casa o pessoal diz que eu falo demais .. não sei se no sentido bom ou ruim, mas também é verdade rs.Talvez por gostar de falar muito eu tenha criado o blog. Esse meu 'xodozinho' nasceu em 2010, no meu ultimo ano do ensino médio, passando por inúmeros nomes - sou bipolar e indecisa. No inicio postava apenas textos de pensamentos e desabafos sobre coisas que estavam acontecendo ao redor. Nesta época não espalhava e não contava pra ninguém sobre isso, pois não via necessidade. Ano passado quando mudei o nome do blog para o atual e comprei um domínio mudei um pouco o foco dos temas e comecei a divulga-lo, ainda que timidamente para algumas pessoas.

Meu cantinho de blogueira
É meio chato sabe, quando alguém descobre que você tem um blog ou site e te pergunta num tom meio irônico sobre isso. Minha família é um pouco assim, mas não os culpo, afinal eles não entendem direito sobre o que é isso. Mas o importante é não ligar para as criticas e buscar sempre melhorar a qualidade do conteúdo produzido, sendo ele em texto ou vídeo, no blog, Instagram, YouTube ou Facebook.
Eu sei que nasci para isso pois posso passar um dia todo com notebook no colo, pensando em textos, editando vídeos, tirando fotos e isso hora nenhuma me deixa cansada de espírito, como é trabalhar em uma empresa ou numa coisa que não se gosta. Aquele momento quando o post esta todo pronto e você clica em publicar ... não tem nada melhor. É um trabalho concluído, como se fosse o TCC/Monografia do final de uma faculdade. (Pra quem não sabe curso engenharia Civil). E você começa a receber visitas, comentários nesta postagem e percebe que este trabalho foi bem realizado e se sente gratificada. Por mais que muitas vezes não recebemos nada ($$) por isso, apenas este reconhecimento já vale a pena.

Isso me inspira a ser blogueira, cada visita, seguidor, curtida, comentário, elogio e ate critica que recebo me faz querer continuar neste caminho e me aperfeiçoar cada vez mais. Porque ser blogueira é ser mil e uma utilidades - fotografa, escritora, design, editora, dentre outras.. O blog me traz amizades, parcerias e muitas alegrias ...
O caminho é árduo, confesso, mas como dizem: tudo que vem fácil vai fácil rs , continuarei batalhando cada dia mais, por mais que lute contra o relógio para conciliar faculdade, trabalho e dia- a- dia, contra a preguiça muitas vezes e com meu cérebro que as vezes não é nada criativo, não irei desistir. Sou brasileira ora essa.
Nos blogueiras, somos importantes para muitas pessoas. Somos nos que tiramos inúmeras duvidas sobre diversos temas. Testamos produtos, indicamos e divulgamos nossa opinião sobre temas diversos e com isso auxiliamos mesmo sem saber diversas pessoas pelo Brasil e quem sabe o mundo.

Sendo seu blog pequenininho ou grande, sobre moda, culinária ou maquiagem, com 10 ou 10000 seguidores, ele é importante da mesma forma e  você deve se sentir orgulhosa por isso e acima de tudo amar o que faz.
Eu me sinto assim.
"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis." José de Alencar

www.eutoamando.com.br

Gostou desse post? Curta, Comente e Compartilhe Volte sempre, pois sempre há novidades :)
ONDE ME ENCONTRARYoutube | Facebook | Instagram | Twitter | Google+ | Posts por E-mail
Snap: djessicaprado