Ultimas por aqui

Aplique de cabelo tic tac - dicas na hora de comprar

Oii gente tudo bem ?  
Hoje vou falar um pouco sobre meu aplique Tic Tac. Quem me acompanha no blog viu que nas ultimas fotos meu visual deu uma “mudada”. No inicio do mês passado eu comprei uma tela Tic Tac e eu estou gostando muito , então resolvi vir contar minha experiência e dar dicas para quem pretende usar este tipo de aplique também.
Aplique de cabelo tic tac

Dicas e informações úteis que deve saber antes de comprar seu aplique 


1) Textura/tipo de cabelo: Compre um cabelo com textura parecida com o seu  - seu cabelo é fino ou grosso, liso ou cacheado - No meu que estou sempre com o cabelo escovado escolhi um cabelo já liso por ser mais pratico é claro, e também pra que o aplique dure mais, pois a tela não suportaria muito tempo secando e pranchando caso pegasse um cacheado.
2) Tonalidade: isso é muito importante na hora de escolher um aplique, e eu falo sem sombras de duvidas que ter um cabelo de castanho a preto deixa muito menos perceptível.
Eu estava com a raiz avermelhada, porque não adianta o que eu faço meu cabelo vai ficando com tom vermelho – e com “californianas” do nível da orelha mais ou menos. É pra deixar mais uniforme escureci minha raiz – passando castanho escuro descendo bem com a tinta deixando apenas as pontas claras – mas como disse meu cabelo não fica bem com coloração e sempre fica com tons vermelhos - como já esta ficando – vou ter que pintar de novo acho que semana que vem mas estou agora querendo escurecer todo meu cabelo e deixar as mechas apenas no aplique – o que vai ser bom pra saúde do meu cabelo pois o loiro é foooda.
blog mais feminice
3) Quantidade de cabelo:  não da pra comprar muita tela com muito cabelo sendo que você não ira ter cabelo o suficiente para cobri-la. No meu caso eu tenho muito, mas muito pouco cabelo então optei colocar apenas 90 gramas. Que ficou satisfatório, mas pretendo comprar mais umas trinta gramas e colocar em uma tela de bem curtinha pra ficar na nuca, apenas para dar mais volume quando necessário.
4) Comprimento dos fios:  vai pelo gosto de cada uma, mas você tem que pensar em se ira ser discreto, não deixando perceptível que você esta usando um aplique. Eu escolhi uma tela de 55 cm , mas na verdade queria de 45 mas não tinha na loja onde comprei. Você tem que lembrar que ira ser costurado o cabelo na tela então ira perder em media uns 3 dedos na dobra e telagem. Acabou que foi uma boa escolha devido o cabelo igualmente o natural ter as pontas bem "ralinhas" e eu ter feito mechas para deixar mais parecido com o meu cabelo natural. As mechas como já é de se esperar deixaram as pontas pedindo socorro, então quando tiradas o comprimento ficou ok.
5)Tamanho e presilhas da tela - Você deve medir sua cabeça para saber certinho o tamanho que terá a tela. Na tela são presos os tic tic, eu também errei neste ponto e pedi quatro presilhas. Em questão de firmeza esta ótimo, mas quando for comprar de novo irei pedir cinco, devido a do meio da tela auxiliar na centralização da tela na cabeça. .
6) Preço: o preço leva em consideração muitas características do fio : a tonalidade, se é liso ou cacheado e o comprimento .Meu tic tac é liso, castanho escuro de 55 cm comprei aqui em BH é paguei se não me engano 430 ou 450 nele. Sendo que a 'Telagem' é um preço único de R$160,00 e a grama de cabelo R$3,20.Eu não pesquisei em outros lugares, então pode ser que eu tenha pagado caro feliz, mas estava querendo muito e não levei preço em consideração.
7) Cuidados: igual nosso cabelo o aplique necessita de cuidados. Eu tento lavar o mínimo possível para que eu consiga utiliza-lo por mais tempo. Eu lavo normalmente com meu shampoo – as vezes usando matizador , e sempre hidrato.
Quando estou com pressa seco com o secador no jato de ar morno, passando apenas os dedos entre os fios e depois pente. Mas quando estou com tempo deixo secar naturalmente e passo apenas um pente .
Minha opinião
Eu já usei aplique de tela amarrado e posso comparar apenas esses dois tipos de cabelo, e sem comparação o Tic Tac é melhor. Poder tirar quando quiser, e principalmente para dormir é ótimo.  
Para ficar super natural eu deixo o cabelo de algumas formas que ficam ótimas: Fazer cachos no cabelo, prendendo apenas os cabelos das laterais, tranças – eu uso sempre e fica perfeito. Não fico sem mais. rs 

Djessica Prado
Espero que tenham gostado das dicas :)

Gostou desse post? Curta e Compartilhe Volte sempre, pois sempre há novidades :)
ONDE ME ENCONTRARYoutube | Facebook | Instagram | Twitter | Google+ | Posts por E-mail | Snap: djessicaprado
Se inscreva no canal: 

16 comentários:

  1. adorei o post e as dicas
    sempre quis colocar um aplique para ter mais volumes e vou seguir as suas dicas para comprar
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segui sim Lia, e se tiver mais alguma duvida pode me perguntar.

      Beijão

      Excluir
  2. Amei as dicas, eu tenho um aplique de tic tac, só que na época eu tinha o cabelo preto, ai meu aplique agora tá só jogado no guarda roupa o coitado..rsrsrs
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A so voce pintar ele Suellen rs
      Beijo

      www.maisfeminice.com.br

      Excluir
  3. Amei as dicas, não sei se compraria porque não tenho muita paciência.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei...cabelo lindo !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas eu já conheço o aplique tic tac o bom mesmo é que os prendedores (tic tac) são super fortes e difíceis para tirar então vale muito a pena comprar esse sem contar que não estraga o cabelo diferente daqueles que são com colinha e tal.

    www.descrevendonuvens.com
    www.facebook.com/descrevendonuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Jessica, é bem firme e não estraga nada o cabelo. Tirando a comodidade de dormir sem ele :)

      Beijão

      Excluir
  6. Nossa, muito legal!! O melhor é que fica super natural, né? Adorei!!

    beijos
    http://www.makesobrerodas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito natural se escolher o cabelo do tipo certo.
      Beijos

      Excluir
  7. Adoreiii, sempre quis colocar no meu.. Adorei as dicas :*

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas vou comprar um aplique para mim , mais estou na dúvida de qual a numeração certa para meu cabelo pinto ele de preto

    Mais na hora de comprar é por numeração
    Quem puder me ajudar agradeço 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, pode explicar melhor. Porque quando comprei eu escolhi por cor, tipo e tamanho. Como eu tinha mechas, comprei castanho escuro e fiz mechas no salão. Você vai comprar pela internet ?

      Excluir
  9. PAra quem está procurando apliques de alta qualidade a pronta entrega totalmente humanos indicamo a loja Bella Amore tem apliques muito lindos feitos sob medida http://www.lojabellamore.com.br/aplique-tic-tac

    ResponderExcluir
  10. Olá adorei o conteúdo sobre cabelos aqui! Já conhece a MOJO? Marca brasileira de apliques tic tac com cabelos humano! www.meumojo.com.br

    ResponderExcluir