Ultimas por aqui

Se joga pra vida; sem medo !



Amanha eu quero acordar feliz ! Sabe aqueles dias em que você se sente bem mesmo o despertador tocando as 5:30 da manha ?  Eu quero estar assim. Eu quero ser assim. Todos os dias.
Jogar toda essa bipolaridade, rancor, raiva e preguiça embora de dentro de mim. Dar descarga em tudo que me faz mal. Desejar bom dia para as pessoas, mesmo se o meu não estiver tão bom assim. Sorrir, gargalhar, por qualquer motivo torpe.
Animar, dar aquela chacoalhada na vida. Por em ação os sonhos arquivados, esperando que se concretizem sozinhos.  Nada vem de mão beijada. NADA.
Quero me arriscar, provar coisas novas e desconhecidas. Fazer coisas que acelerem o coração. Sentir aquela adrenalina pulsante, que dá a impressão de que o coração irá sair pela boca. Me permitir, sem medo algum das consequências.
Conhecer lugares novos, pessoas novas. Viajar somente com uma mochila nas costas sem mapa, rumo ou caminho traçado, ir pelo vento, sem ate GPS - talvez com uma bússola.
Dizer eu te amo, mesmo correndo o risco da rejeição. O que eu tenho a perder mesmo ?
Quero ter novidades, historias para contar para as pessoas, pros meus filhos e netos, caso um dia eu tiver.
Esta tudo tão clichê. Previsível demais. Chega. Eu quero o incerto, o improvável, o irreal acontecer. Me surpreender comigo mesma.
Acorda pra vida linda. Nada vai acontecer sem que você lute. A batalha é necessária. E os tropeços estarão sempre presentes. Infelizmente. Se joga pra vida, sem medo !
Não vou me deixar abalar por coisa pequena. Ou melhor: não vou me deixar abalar por coisa alguma. Você também. Saia desse quarto,  desliga essa TV pare de viver a vida dos personagens da novela das oito e comece a escrever o seu roteiro, com os personagens reais da sua vida. 
Não deixe ser tarde demais. Erga a cabeça, coloque o melhor vestido, o salto alto. Refaça as mechas, se joga no rímel  e passa aquele batom vermelho. Seja confiante, olhe no espelho e tenha a certeza de que esta bonita. Bonita não, esta linda. Eu estou linda.Arrase. 
O mundo te espera ! O mundo me espera !

" Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só. "

Caio F. Abreu


3 comentários:

  1. Temos que levantar todos os dias sem medo de viver e ser feliz. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, cada dia - bom ou ruim - nos ajuda a crescer; a aprender a viver ! (:

      Excluir
  2. Adorei esse texto, temos que demonstrar alegria se quisermos atrai-la.
    beijos

    ResponderExcluir